segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mudar foi preciso...

Tamanha privação é fruto de longos períodos de abusos. Essa é a primeira conclusão de quem enfrenta um processo de mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos como tenho enfrentado. E o faço por iniciativa própria, motivado pela presença de Olívia. Foi em uma sexta-feira, dia 29 de março, que eu assumi comigo um compromisso de levar uma vida pouco mais saudável. Compromisso assumido em uma mesa abastecida de cerveja e costela. Na segunda-feira que se avizinhava, começaria minha cruzada contra minhas vontades e a favor da minha saúde. O primeiro momento é chocante, marcado por fome e algumas dores. É necessária muita motivação para ultrapassá-lo. Ficou no passado. Hoje completo meu 20º dia de academia e de controle alimentar. Eliminei, de acordo com a temida balança, 5,5kg. Espero, sinceramente, alcançar o fim do primeiro mês tendo eliminado de 7 a 8kg. Evidente que estes números são importantes, mas não são o reflexo de tudo. Já ganhei um pouco de qualidade de vida, mesmo ainda estando muito longe dos objetivos. Agora, nada é tão radical e tenho convivido muito melhor com as dificuldades que as mudanças apresentam. Jamais me verão querendo convencer alguém de que siga o mesmo caminho, até porque sempre ouvi diversos conselhos, só tendo optado mudar por minha exclusiva vontade. A única coisa que pretendo fazer é relatar minha evolução, que pretendo que seja lenta e perene. Outros desafios ainda surgirão e me sinto preparado para enfrentá-los, ou ao menos lidar com eles de forma diferente.

É assim, mudar foi preciso...

Um comentário:

  1. Concordo e te parabenizo pela força de vontade e disciplina, que aliás é o que nos move - a tal da disciplina - pelos caminhos mais acertados e muitas mas muitas vezes os mais difíceis também. Seja perseverante !
    Beijo
    Buga

    ResponderExcluir